100%

Câmara aprova Moção de Aplauso à Givago Borguetti – ciclista na modalidade Audax Randonneurs

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou, por unanimidade, a Moção de Aplauso nº 004/19, à Givago Borghetti, ciclista da modalidade Audax Randonneus – ciclismo de longas distâncias. A Moção de autoria da Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca foi aprovada na sessão ordinária realizada segunda-feira (13), no Plenário Dr. Otto Stahl.

Givago Borguetti, natural de Não-Me-Toque é engenheiro Agrônomo da Cotrijal e ciclista desde novembro de 2017. Desde então, participou de vários eventos ciclísticos em todo o Rio Grande do Sul e até internacionais, percorrendo até então, 15.000 km de bike. Givago é ciclista na modalidade Audax Randonneurs – ciclismo de longas distâncias, homologado pelo Randonneurs Brasil e Clube Audax de Ciclismo da França e integrante do Grupo Pedala Não-Me-Toque.

Givago já participou de mais de 40 provas de ciclismo, sendo considerado ciclista Super Audax Randonner Brasil por ter completado toda a série dos Audax de longa distância: 200 km, 300 km, 400 km e 600 km.  

No domingo de Páscoa, 21 de abril deste ano, Givago participou do Fléche Brasil 2019. A prova iniciou na sexta-feira (19), às 9 horas, saindo de Passo Fundo, passando por Carazinho, Não-Me-Toque, Victor Graeff, Tio Hugo, Soledade, Encantado, Lajeado até chegar ao destino final, Porto Alegre, totalizando 375 km de bike.

Givago já tem definido os próximos desafios: Audax Internacional Brasil - Uruguai 600 km; Audax Super Escalador, 600 km, na Serra Gaúcha e Audax 400 km, em Cruz Alta.

A Moção de Aplauso deverá ser entregue em sessão solene, com data e local ainda a ser definida pela Câmara de Vereadores.



Foto: Facebook Givago Borghetti


Ascom Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque
Tel/whats: 54 9 9605 1332
E-mail: poliana@camaranmt.rs.gov.br 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/05/2019 - 16:26:38 por: Poliana Glienke - Alterado em: 15/05/2019 - 16:32:44 por: Poliana Glienke

Notícias

Câmara aprova projetos em sessão extraordinária
Câmara aprova projetos em sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta quinta-feira (13), no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária. Na pauta de discussão, dois projetos de lei do Executivo e uma emenda aditiva, todos aprovados por unanimidade. Confira abaixo o resumo das matérias:

Câmara aprova projeto que inclui um par de tênis no uniforme escolar
Câmara aprova projeto que inclui um par de tênis no uniforme escolar

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou por unanimidade, na última sessão ordinária realizada segunda-feira (10), no Plenário Dr. Otto Stahl, o projeto de lei do Executivo nº 033/19, que altera o Parágrafo Único do Art. 1º da lei nº 4.848/17, que institui uniformes escolares de uso obrigatório da rede municipal de ensino e dá outras providências.

Câmara aprova Moção de Aplauso aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio
Câmara aprova Moção de Aplauso aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (10), a Moção de Aplauso nº 007/2019 aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio, do Bairro Santo Antônio. A Moção teve como iniciativa os Vereadores Charles Morais e Maiquel Delano Silva e foi aprovada pelos demais Vereadores.  

Vereadores Mirins assumem diretoria da Cooperativa Escolar - Cooperabom
Vereadores Mirins assumem diretoria da Cooperativa Escolar - Cooperabom

A Cooperativa Escolar – Cooperabom realizou no último dia 29 de maio, no salão da comunidade de Bom Sucesso, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes a assembleia geral ordinária da entidade. A mesma foi conduzida pelos jovens alunos que integram a cooperativa que atualmente conta com 24 sócios. Na ocasião, além da prestação de contas, também foi eleita a nova diretoria. Entre os membros, três alunos que também são lideranças na Câmara de Vereadores Mirim: Maria Paula Gobbi, atual secretária da Câmara Mirim; Gustavo Henrique da Silva, Presidente da Câmara Mirim na gestão 2018/2019 e Diandra Corina Schwalbert, Vereadora Mirim na gestão 2017/2018.

Câmara aprova projeto que viabiliza patrocínio ao Real Street
Câmara aprova projeto que viabiliza patrocínio ao Real Street

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na última segunda-feira (10), durante sessão ordinária realizada no Plenário Dr. Otto Stahl, o projeto de lei do Executivo nº 055/2019 que inclui programa no PPA – Plano Plurianual, na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício de 2019 e autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$20.100,00. O projeto foi protocolado no dia 06 de junho de 2019 e tramitava em Regime de Urgência.

Presidente da Câmara convoca Vereadores para sessão extraordinária
Presidente da Câmara convoca Vereadores para sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará nesta quinta-feira (13), às 17h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária. Em pauta, o projeto de lei do Executivo nº 058/19, que autoriza o Executivo Municipal a outorgar o direito de concessão de uso de espaço público, visando o atendimento e exploração das copas da Quadra de Esportes Reinoldo Kissmann, no Bairro Martini e da Quadra de Esportes do Bairro Arlindo Hermes.

Câmara aprova nove projetos de lei em sessão ordinária
Câmara aprova nove projetos de lei em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (10), no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Na ocasião, os Vereadores aprovaram por unanimidade três projetos de lei complementar do Executivo, cinco projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo.

Câmara realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (10)
Câmara realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (10)

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (10), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Em pauta, 12 matérias, sendo elas projetos de lei complementar do Executivo, projetos de lei do Executivo, projetos de lei do Legislativo e Moções de Aplauso.

Representante do Bairro Jardim apresenta demandas em manifestação na Tribuna Popular
Representante do Bairro Jardim apresenta demandas em manifestação na Tribuna Popular

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na segunda-feira (27), a sessão ordinária itinerante, no Pavilhão da Comunidade do Bairro Jardim. Com o objetivo de ouvir a população do Bairro, a Câmara dispõe do espaço chamado de Tribuna Popular que segundo o artigo 91 do Regimento Interno é destinada a qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil, com sede no município, pelo espaço de dez minutos, para falar sobre demandas locais ou com repercussão no município.

Abertas inscrições para eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Não-Me-Toque
Abertas inscrições para eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Não-Me-Toque

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA de Não-Me-Toque está realizando as inscrições para a escolha dos Conselheiros Tutelares para o mandato 2020/2024. As inscrições poderão ser realizadas até segunda-feira (10), das 9h às 11h e das 14h às 16h30min, na sala do COMDIXA, junto a sala dos Conselhos, localizada na Rua Dr. Otto Sthal, 469 – centro, Não-Me-Toque.