100%

Câmara encaminha Pedidos de Providência, Informação e Indicação ao Executivo Municipal

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque encaminhou nesta semana os Pedidos de Providência, Informação e Indicação ao Executivo Municipal. As matérias foram apresentadas durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (13), no Plenário Dr. Otto Stahl.

Confira abaixo as solicitações dos Vereadores ao Executivo Municipal:

- Pedido de Informação nº 003/19, do Vereador Alberto Maurer – Betinho (PDT), solicita ao Executivo Municipal informação sobre o andamento da liberação de recursos para a Associação Beneficente de Amparo ao Menor – Asbam, referente ao plano de trabalho entregue no mês de abril, o qual trata de um contrato de educação no turno inverso no modelo politécnico via Secretaria de Assistência Social.

- Indicação nº 007/19, dos Vereadores Alberto Maurer – Betinho (PDT) e Carlos Alberto Bacher – Betão (MDB), solicitam ao Executivo Municipal que o mesmo indique junto ao setor competente, que estude a instalação de um letreiro turístico com a frase “Eu Amo Agro. Eu Amo Não-Me-Toque.”

- Pedido de Providência nº 026/19, do Vereador Paulo Rodrigues - Paulão (PP), solicita ao Executivo Municipal que seja feito um estudo em conjunto com o Conselho Municipal de Trânsito a fim de fixar faixa única para estacionamento em somente um lado das Ruas do bairro Cohab, Rua das Hortênsias, das Camélias, dos Lírios, das Margaridas e das Azaleias.

- Pedido de Providência nº 027/19, do Vereador José Gilberto Fritzen - Beto (MDB), solicita ao Executivo Municipal que sejam colocados redutores na Cohab da Industrial, próximo a instalação da Academia ao Ar Livre, com a finalidade de garantir a segurança das pessoas que frequentam aquele local para lazer.  

- Pedido de Providência nº 028/19, do Vereador José Gilberto Fritzen - Beto (MDB), solicita ao Executivo Municipal que sejam colocadas pedras em frente ao Pavilhão do Esporte Clube Harmonia, na Localidade de São João do Gramado, pois a água fica empoçada, transformando o local em um lamaçal.

- Pedido de Providência nº 029/19, do Vereador José Gilberto Fritzen – Beto (MDB), solicita ao Executivo Municipal que seja instalada uma iluminação na academia ao Ar Livre do Loteamento Alfredo Alzirio Roos.

- Pedido de Providência nº 030/19, da Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani - Neca (PP), solicita ao Executivo Municipal que seja colocada uma parada de ônibus em frente ao Loteamento Stara, Bairro Três Irmãos.

- Pedido de Providência nº 031/19, da Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca (PP), solicita ao Executivo Municipal que seja colocado um redutor de velocidade ou um quebra-molas, próximo ao Loteamento Stara, Bairro Três Irmãos.


Ascom Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque
Tel/whats: 54 9 9605 1332
E-mail: poliana@camaranmt.rs.gov.br 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/05/2019 - 11:27:29 por: Poliana Glienke - Alterado em: 15/05/2019 - 11:27:29 por: Poliana Glienke

Notícias

Câmara aprova projetos em sessão extraordinária
Câmara aprova projetos em sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta quinta-feira (13), no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária. Na pauta de discussão, dois projetos de lei do Executivo e uma emenda aditiva, todos aprovados por unanimidade. Confira abaixo o resumo das matérias:

Câmara aprova projeto que inclui um par de tênis no uniforme escolar
Câmara aprova projeto que inclui um par de tênis no uniforme escolar

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou por unanimidade, na última sessão ordinária realizada segunda-feira (10), no Plenário Dr. Otto Stahl, o projeto de lei do Executivo nº 033/19, que altera o Parágrafo Único do Art. 1º da lei nº 4.848/17, que institui uniformes escolares de uso obrigatório da rede municipal de ensino e dá outras providências.

Câmara aprova Moção de Aplauso aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio
Câmara aprova Moção de Aplauso aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (10), a Moção de Aplauso nº 007/2019 aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio, do Bairro Santo Antônio. A Moção teve como iniciativa os Vereadores Charles Morais e Maiquel Delano Silva e foi aprovada pelos demais Vereadores.  

Vereadores Mirins assumem diretoria da Cooperativa Escolar - Cooperabom
Vereadores Mirins assumem diretoria da Cooperativa Escolar - Cooperabom

A Cooperativa Escolar – Cooperabom realizou no último dia 29 de maio, no salão da comunidade de Bom Sucesso, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes a assembleia geral ordinária da entidade. A mesma foi conduzida pelos jovens alunos que integram a cooperativa que atualmente conta com 24 sócios. Na ocasião, além da prestação de contas, também foi eleita a nova diretoria. Entre os membros, três alunos que também são lideranças na Câmara de Vereadores Mirim: Maria Paula Gobbi, atual secretária da Câmara Mirim; Gustavo Henrique da Silva, Presidente da Câmara Mirim na gestão 2018/2019 e Diandra Corina Schwalbert, Vereadora Mirim na gestão 2017/2018.

Câmara aprova projeto que viabiliza patrocínio ao Real Street
Câmara aprova projeto que viabiliza patrocínio ao Real Street

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na última segunda-feira (10), durante sessão ordinária realizada no Plenário Dr. Otto Stahl, o projeto de lei do Executivo nº 055/2019 que inclui programa no PPA – Plano Plurianual, na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício de 2019 e autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$20.100,00. O projeto foi protocolado no dia 06 de junho de 2019 e tramitava em Regime de Urgência.

Presidente da Câmara convoca Vereadores para sessão extraordinária
Presidente da Câmara convoca Vereadores para sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará nesta quinta-feira (13), às 17h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária. Em pauta, o projeto de lei do Executivo nº 058/19, que autoriza o Executivo Municipal a outorgar o direito de concessão de uso de espaço público, visando o atendimento e exploração das copas da Quadra de Esportes Reinoldo Kissmann, no Bairro Martini e da Quadra de Esportes do Bairro Arlindo Hermes.

Câmara aprova nove projetos de lei em sessão ordinária
Câmara aprova nove projetos de lei em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (10), no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Na ocasião, os Vereadores aprovaram por unanimidade três projetos de lei complementar do Executivo, cinco projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo.

Câmara realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (10)
Câmara realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (10)

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (10), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Em pauta, 12 matérias, sendo elas projetos de lei complementar do Executivo, projetos de lei do Executivo, projetos de lei do Legislativo e Moções de Aplauso.

Representante do Bairro Jardim apresenta demandas em manifestação na Tribuna Popular
Representante do Bairro Jardim apresenta demandas em manifestação na Tribuna Popular

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na segunda-feira (27), a sessão ordinária itinerante, no Pavilhão da Comunidade do Bairro Jardim. Com o objetivo de ouvir a população do Bairro, a Câmara dispõe do espaço chamado de Tribuna Popular que segundo o artigo 91 do Regimento Interno é destinada a qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil, com sede no município, pelo espaço de dez minutos, para falar sobre demandas locais ou com repercussão no município.

Abertas inscrições para eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Não-Me-Toque
Abertas inscrições para eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Não-Me-Toque

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA de Não-Me-Toque está realizando as inscrições para a escolha dos Conselheiros Tutelares para o mandato 2020/2024. As inscrições poderão ser realizadas até segunda-feira (10), das 9h às 11h e das 14h às 16h30min, na sala do COMDIXA, junto a sala dos Conselhos, localizada na Rua Dr. Otto Sthal, 469 – centro, Não-Me-Toque.