36ª legislatura da Câmara Mirim é empossada

Uma noite para marcar a vida de jovens estudantes de Não-Me-Toque. Depois de um mês envolvidos com campanhas eleitorais nas escolas, preparação dos discursos, eleições, chegou o dia mais aguardado por todos: o momento do juramento e posse.

A sessão solene de posse da Câmara Mirim 2019/2020 aconteceu no Plenário Dr. Otto Stahl, e contou com a participação de professores, familiares e amigos. Também prestigiaram o evento, o Prefeito, Pedro Paulo Falcão da Rosa; a secretária de Educação, Eli Donatti; além de Vereadores, o mentor do projeto, Luis Paulo Moraes Malaquias e imprensa.

Após ocuparem os lugares na mesa de honra, os Vereadores Mirins receberam o certificado e junto com ele, um estojo escolar, uma agenda personalizada, um Regimento Interno e uma Lei Orgânica, como forma de agradecimento pela participação. A sessão prosseguiu com o Grande Expediente. Na ocasião, os Mirins apresentaram de forma resumida as principais demandas das escolas e comunidades a qual representam.

O encerramento da solenidade contou com a participação da assessora parlamentar e cantora, Jessieni Lamberty Berens que emocionou a todos com o Hino Rio-Grandense.

Por fim, foi servido um coquetel de confraternização a todos os participantes.

Confira a relação de Vereadores empossados:

- Presidente: Arthur Florêncio Farias de Lima, representando a Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro. Vereador Padrinho: Maiquel Delano Silva.

- Vice-Presidente: Bruno André Doebber, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber. Vereador Padrinho: Charles Manolo de Morais.

- Secretária: Maria Paula Gobbi, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. Vereador Padrinho: José Gilberto Fritzen.

- 2º Secretário: Murilo Amaral Maciel Pereira, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano. Vereador Padrinho: Paulo Rodrigues.

- Bruna Gabrielli Bueno, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes. Vereador Padrinho: Cláudio Trentin.

- João Artur Lermen Hansen, representando o Instituto Educacional Girassol. Vereador Padrinho: Everaldo Quadros de Moura.

- João Vitor da Costa Matos, representando a Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha. Vereador Padrinho: Alberto Maurer.

- Marcos Vinicios dos Santos, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio. Vereador Padrinho: Carlos Alberto Bacher.

- Raí Eduardo da Silveira dos Santos, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso. Vereadora Madrinha: Marina Fátima Trennepohl Crestani, no ato representada pela assessora Édina Fath.

Nesta terça-feira (14), os Vereadores Mirins realizarão a primeira atividade oficial após a posse. Os mesmos estarão indo à Porto Alegre, em viagem de estudos. Na ocasião, os Mirins visitarão a Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini e o Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Ascom Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque
Tel/whats: 54 9 9605 1332
E-mail: poliana@camaranmt.rs.gov.br
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/05/2019 - 09:33:53 por: Poliana Glienke - Alterado em: 13/05/2019 - 09:46:05 por: Poliana Glienke

Projeto Cidade Limpa será discutido em Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará no dia 18 de junho, às 19 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma audiência pública para tratar sobre a viabilidade, implantação e fiscalização do projeto de lei do Legislativo nº 011/2019, que cria o Programa Cidade Limpa.

Câmara recebe três novos projetos de lei

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque recebeu na manhã desta segunda-feira (20), o protocolo de três novos projetos de lei do Executivo. Foram protocolados os projetos de lei nº 050 e 051 e o projeto de lei complementar nº 002.

Presidente da Câmara prestigia solenidade que marca os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque realizou nesta sexta-feira (17), a festa em comemoração aos 50 anos da entidade. O evento foi realizado no salão de festas Cristo Rei e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maiquel Junges; da Tesoureira Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - Fetag, Elizete Hintz; da Coordenadora da Regional Sindical do Alto Jacuí, Marlene Weber Klassmann; do representante do Deputado Federal Heitor Schuch, senhor Anselmo Piovesan; do Prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher; do Presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; do Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel; do Gerente do Banco do Brasil, Gustavo Ziquinati; do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, dos associados, convidados e imprensa.

Sessão ordinária: treze matérias estão na pauta de votação

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (13), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a sexta sessão ordinária do ano, a primeira do mês de maio. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara e reproduzida pela Rádio Ceres, a partir das 20h15min.