100%

36ª legislatura da Câmara Mirim é empossada

Uma noite para marcar a vida de jovens estudantes de Não-Me-Toque. Depois de um mês envolvidos com campanhas eleitorais nas escolas, preparação dos discursos, eleições, chegou o dia mais aguardado por todos: o momento do juramento e posse.

A sessão solene de posse da Câmara Mirim 2019/2020 aconteceu no Plenário Dr. Otto Stahl, e contou com a participação de professores, familiares e amigos. Também prestigiaram o evento, o Prefeito, Pedro Paulo Falcão da Rosa; a secretária de Educação, Eli Donatti; além de Vereadores, o mentor do projeto, Luis Paulo Moraes Malaquias e imprensa.

Após ocuparem os lugares na mesa de honra, os Vereadores Mirins receberam o certificado e junto com ele, um estojo escolar, uma agenda personalizada, um Regimento Interno e uma Lei Orgânica, como forma de agradecimento pela participação. A sessão prosseguiu com o Grande Expediente. Na ocasião, os Mirins apresentaram de forma resumida as principais demandas das escolas e comunidades a qual representam.

O encerramento da solenidade contou com a participação da assessora parlamentar e cantora, Jessieni Lamberty Berens que emocionou a todos com o Hino Rio-Grandense. 

Por fim, foi servido um coquetel de confraternização a todos os participantes.

Confira a relação de Vereadores empossados:

- Presidente: Arthur Florêncio Farias de Lima, representando a Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro. Vereador Padrinho: Maiquel Delano Silva.

- Vice-Presidente: Bruno André Doebber, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber. Vereador Padrinho: Charles Manolo de Morais.

- Secretária: Maria Paula Gobbi, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. Vereador Padrinho: José Gilberto Fritzen.

- 2º Secretário: Murilo Amaral Maciel Pereira, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano. Vereador Padrinho: Paulo Rodrigues.

- Bruna Gabrielli Bueno, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes. Vereador Padrinho: Cláudio Trentin.

- João Artur Lermen Hansen, representando o Instituto Educacional Girassol. Vereador Padrinho: Everaldo Quadros de Moura.

- João Vitor da Costa Matos, representando a Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha. Vereador Padrinho: Alberto Maurer.

- Marcos Vinicios dos Santos, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio. Vereador Padrinho: Carlos Alberto Bacher.

- Raí Eduardo da Silveira dos Santos, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso. Vereadora Madrinha: Marina Fátima Trennepohl Crestani, no ato representada pela assessora Édina Fath.

Nesta terça-feira (14), os Vereadores Mirins realizarão a primeira atividade oficial após a posse. Os mesmos estarão indo à Porto Alegre, em viagem de estudos. Na ocasião, os Mirins visitarão a Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini e o Tribunal de Contas do Estado - TCE. 



Ascom Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque
Tel/whats: 54 9 9605 1332
E-mail: poliana@camaranmt.rs.gov.br
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/05/2019 - 09:33:53 por: Poliana Glienke - Alterado em: 13/05/2019 - 09:46:05 por: Poliana Glienke

Notícias

Projeto Cidade Limpa será discutido em Audiência Pública
Projeto Cidade Limpa será discutido em Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará no dia 18 de junho, às 19 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma audiência pública para tratar sobre a viabilidade, implantação e fiscalização do projeto de lei do Legislativo nº 011/2019, que cria o Programa Cidade Limpa.

Câmara recebe três novos projetos de lei
Câmara recebe três novos projetos de lei

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque recebeu na manhã desta segunda-feira (20), o protocolo de três novos projetos de lei do Executivo. Foram protocolados os projetos de lei nº 050 e 051 e o projeto de lei complementar nº 002.

Presidente da Câmara prestigia solenidade que marca os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Presidente da Câmara prestigia solenidade que marca os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque realizou nesta sexta-feira (17), a festa em comemoração aos 50 anos da entidade. O evento foi realizado no salão de festas Cristo Rei e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maiquel Junges; da Tesoureira Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - Fetag, Elizete Hintz; da Coordenadora da Regional Sindical do Alto Jacuí, Marlene Weber Klassmann; do representante do Deputado Federal Heitor Schuch, senhor Anselmo Piovesan; do Prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher; do Presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; do Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel; do Gerente do Banco do Brasil, Gustavo Ziquinati; do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, dos associados, convidados e imprensa.

Sessão ordinária: treze matérias estão na pauta de votação
Sessão ordinária: treze matérias estão na pauta de votação

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (13), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a sexta sessão ordinária do ano, a primeira do mês de maio. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara e reproduzida pela Rádio Ceres, a partir das 20h15min.