Vereadores acompanham fila de espera e atendimento nos postos de saúde

O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Carlos Alberto Bacher – Betão e os Vereadores Alberto Maurer – Betinho e Everaldo Quadros de Moura estiveram na manhã desta terça-feira (30), fiscalizando alguns postos de saúde no munícipio. O trabalho de fiscalização iniciou às 6 horas. Os Vereadores percorreram os postos de saúde do Bairro Martini, Santo Antônio, Jardim, Central e Industrial.

Em conversa com os moradores, os Vereadores constataram que na maioria dos postos falta um banheiro externo. Já no Bairro Jardim, um grande público aguardava atendimento. Os usuários solicitaram mais fichas para atender a demanda do bairro. Segundo o Vereador Betinho, são distribuídas de 6 a 10 fichas ao dia no posto. Os usuários também requerem melhor atendimento no setor de enfermagem.

Os Vereadores continuarão realizando visitas com o objetivo de fiscalizar, analisar e buscar soluções junto ao Poder Executivo Municipal.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/04/2019 - 10:08:56 por: Poliana Glienke - Alterado em: 30/04/2019 - 10:09:30 por: Poliana Glienke

Câmara aprova projetos em sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta quinta-feira (13), no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária. Na pauta de discussão, dois projetos de lei do Executivo e uma emenda aditiva, todos aprovados por unanimidade. Confira abaixo o resumo das matérias:

Câmara aprova projeto que inclui um par de tênis no uniforme escolar

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou por unanimidade, na última sessão ordinária realizada segunda-feira (10), no Plenário Dr. Otto Stahl, o projeto de lei do Executivo nº 033/19, que altera o Parágrafo Único do Art. 1º da lei nº 4.848/17, que institui uniformes escolares de uso obrigatório da rede municipal de ensino e dá outras providências.

Câmara aprova Moção de Aplauso aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (10), a Moção de Aplauso nº 007/2019 aos 60 anos da Comunidade Santo Antônio, do Bairro Santo Antônio. A Moção teve como iniciativa os Vereadores Charles Morais e Maiquel Delano Silva e foi aprovada pelos demais Vereadores.

Vereadores Mirins assumem diretoria da Cooperativa Escolar - Cooperabom

A Cooperativa Escolar – Cooperabom realizou no último dia 29 de maio, no salão da comunidade de Bom Sucesso, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes a assembleia geral ordinária da entidade. A mesma foi conduzida pelos jovens alunos que integram a cooperativa que atualmente conta com 24 sócios. Na ocasião, além da prestação de contas, também foi eleita a nova diretoria. Entre os membros, três alunos que também são lideranças na Câmara de Vereadores Mirim: Maria Paula Gobbi, atual secretária da Câmara Mirim; Gustavo Henrique da Silva, Presidente da Câmara Mirim na gestão 2018/2019 e Diandra Corina Schwalbert, Vereadora Mirim na gestão 2017/2018.

Câmara aprova projeto que viabiliza patrocínio ao Real Street

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na última segunda-feira (10), durante sessão ordinária realizada no Plenário Dr. Otto Stahl, o projeto de lei do Executivo nº 055/2019 que inclui programa no PPA – Plano Plurianual, na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício de 2019 e autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$20.100,00. O projeto foi protocolado no dia 06 de junho de 2019 e tramitava em Regime de Urgência.

Presidente da Câmara convoca Vereadores para sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará nesta quinta-feira (13), às 17h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária. Em pauta, o projeto de lei do Executivo nº 058/19, que autoriza o Executivo Municipal a outorgar o direito de concessão de uso de espaço público, visando o atendimento e exploração das copas da Quadra de Esportes Reinoldo Kissmann, no Bairro Martini e da Quadra de Esportes do Bairro Arlindo Hermes.

Câmara aprova nove projetos de lei em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (10), no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Na ocasião, os Vereadores aprovaram por unanimidade três projetos de lei complementar do Executivo, cinco projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo.

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (10), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Em pauta, 12 matérias, sendo elas projetos de lei complementar do Executivo, projetos de lei do Executivo, projetos de lei do Legislativo e Moções de Aplauso.

Representante do Bairro Jardim apresenta demandas em manifestação na Tribuna Popular

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na segunda-feira (27), a sessão ordinária itinerante, no Pavilhão da Comunidade do Bairro Jardim. Com o objetivo de ouvir a população do Bairro, a Câmara dispõe do espaço chamado de Tribuna Popular que segundo o artigo 91 do Regimento Interno é destinada a qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil, com sede no município, pelo espaço de dez minutos, para falar sobre demandas locais ou com repercussão no município.

Abertas inscrições para eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Não-Me-Toque

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA de Não-Me-Toque está realizando as inscrições para a escolha dos Conselheiros Tutelares para o mandato 2020/2024. As inscrições poderão ser realizadas até segunda-feira (10), das 9h às 11h e das 14h às 16h30min, na sala do COMDIXA, junto a sala dos Conselhos, localizada na Rua Dr. Otto Sthal, 469 – centro, Não-Me-Toque.