Ascamaja realiza assembleia ordinária em XV de Novembro

A Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí - Ascamaja, realizará na próxima sexta-feira (08), às 18 horas, nos pavilhões da Expoquinze, em Quinze de Novembro, uma assembleia ordinária. A mesma é destinada à Vereadores, Vereadoras, assessores, secretários, diretores e funcionários das câmaras associadas.

A diretoria da Ascamaja solicita que a presença seja confirmada com antecedência até o dia 07 de dezembro, pelo telefone  (54) 9241-1932 com Ricardo.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2017 - 15:02:36 por: Poliana Glienke - Alterado em: 29/11/2017 - 15:03:27 por: Poliana Glienke

Câmara repassa mais R$150 mil para a construção da nova Apae

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, através da presidente Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca juntamente com o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa realizou na manhã desta terça-feira (11), no gabinete do prefeito, a entrega da segunda parcela referente a compra da atual área da Apae, localizada no Bairro Santo Antônio. O ato oficial contou com a participação da presidente da Apae, Márcia Stapelbroek e dos secretários de Finanças, Naor Kümpel e de Administração, Noeli Machry.

Betão é eleito novo Presidente da Câmara de Vereadores

Com seis votos favoráveis e três contrários, Carlos Alberto Bacher - Betão, do MDB foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque para o exercício de 2019. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (10), durante sessão ordinária realizada no Plenário Dr. Otto Stahl. Também fazem parte da Mesa, os Vereadores Alberto Maurer - Betinho, do PDT - Vice-Presidente; Marina Fátima Trennepohl Crestani - Neca, do PP - 1ª Secretária; Vereador Maiquel Delano Silva, do PTB - 2º Secretário.

Dezoito projetos de lei são aprovados em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque encerrou nesta segunda-feira (10), os trabalhos legislativos de 2018. A 20ª sessão ordinária, a última do ano foi transmitida pela TV Câmara e reproduzida pela Rádio Ceres. Em pauta, 16 projetos de lei do Executivo e Legislativo, sendo todos aprovados por unanimidade. A presidente Marina Fátima Trennepohl também colocou em votação através do Acordo de Líderes os projetos de lei complementar do Executivo nº 011/18 e o projeto de lei do Legislativo nº 022/18, ambos aprovados por unanimidade.

Definida a pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (10)

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque encerra nesta segunda-feira (10), o trabalho legislativo de 2018. Logo mais, às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl acontece a 20ª sessão ordinária, a última do ano. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara e às 20h15min será reproduzida pela Rádio Ceres.

Nova Mesa Diretora da Câmara será eleita nesta segunda-feira (10)

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (10), a 20ª sessão ordinária, a última antes do recesso parlamentar. Além dos projetos de lei do Executivo e do Legislativo em pauta, os Vereadores também irão escolher a nova Mesa Diretora para 2019, conforme previsto pelo Artigo 31 do Regimento Interno.

Onze projetos tramitam nas Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza na próxima segunda-feira (10), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Em pauta, onze projetos de lei do Executivo e Legislativo Municipal. Os mesmos deverão ser analisados pelas Comissões Permanentes nesta sexta-feira (07).

Marcada Audiência Pública de Prestação de Contas da gestão 2018

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará no próximo dia 17 de dezembro, às 10h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma audiência pública de Prestação de Contas do Poder Legislativo Municipal, referente ao exercício de 2018.  A convocação foi emitida nesta quinta-feira (06), através do Edital nº 007/18.

Vereadores Mirins encerram ano com sessão ordinária

A Câmara de Vereadores Mirins completou no último dia 01 de dezembro, 35 anos de existência. A mesma foi instituída através da lei nº 863 de 1º de dezembro de 1983 e alterada pela lei nº 4.144 de 27 de dezembro de 2012. Desde então, a Câmara de Vereadores Mirins é composta por alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental que frequentam escolas municipais, estaduais e particulares do município. Anualmente, no mês de março são realizadas eleições nas escolas e posteriormente, entre os meses de abril e maio são empossados em sessão solene.

Orçamento de 2019 é aprovado com emendas modificativas

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou no final da tarde da última sexta-feira (30), no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária para discutir e votar o projeto de lei do Executivo nº 094/2018 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2019 como também a emenda modificativa nº 002 ao projeto que altera o artigo 7º, parágrafo I e II, visando a redução de abertura de créditos suplementares para 10%.

Definida a pauta da 1ª sessão ordinária Mirim

A Câmara de Vereadores Mirim de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (03), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a 1ª sessão ordinária Mirim. A mesma será transmitida ao vivo pela TV Câmara e às 20h15min, reproduzida pela Rádio Ceres.