GOOGLE_ANALYTICS

Definidas as primeiras visitas da Câmara Mirim

A Câmara Mirim de Vereadores de Não-Me-Toque iniciará na próxima semana, o roteiro de visitas as Secretarias Municipais. A atividade tem como objetivo apresentar aos Mirins o trabalho desenvolvido pelo setor público municipal, tanto no Centro Administrativo como também em todas as secretarias.

Senado analisa propostas para combater a obesidade

O Dia Mundial da Obesidade, que ocorre em 11 de outubro, foi um alerta para a epidemia que atinge cada vez mais o Brasil. Entre 2006 e 2016, a população obesa no país passou de quase 12% para quase 19%.

Comissões Permanentes deverão avaliar projetos na sexta-feira (19)

As Comissões Permanentes, de Legislação, Justiça e Redação Final e de Orçamento, Finanças e Contas Públicas da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque deverão analisar nesta sexta-feira (19), às 9 horas e às 13h30min, respectivamente, os projetos de lei do Executivo e Legislativo Municipal.

Três projetos são protocolados na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque recebeu na última quinta-feira (11), três projetos de lei do Executivo. Os mesmos deverão ser lidos na sessão ordinária do dia 22 de outubro e após serão destinados às Comissões Permanentes. Confira o resumo deles:

Câmara dos Deputados: Saiba o que faz um deputado federal

Os 513 integrantes da Câmara dos Deputados são eleitos a cada quatro anos. As vagas são divididas por estados e pelo Distrito Federal e definidas por lei complementar: vão de 8 a 70, conforme o tamanho da população local. Mas o que faz um deputado federal? Como representante do povo, esse parlamentar tem duas atribuições principais, estabelecidas na Constituição: legislar e fiscalizar.

Câmara autoriza contratação temporária de Assistente Social

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (08), o projeto de lei do Executivo nº 075/18, que autoriza contratar Assistente Social por necessidade temporária de excepcional interesse público.

Senado: CAS analisa proposta que cria o Dia do Condutor de Ambulância

Proposta em análise na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) cria o Dia Nacional dos Condutores de Ambulância (PLS 113/2017), celebrado em 10 de outubro. Segundo o relator do projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), a iniciativa busca valorizar a categoria, que trabalha em condições insalubres e em contato permanente com vítimas de acidentes e com o sofrimento dos familiares.