Seis projetos são encaminhados às Comissões Permanentes

Durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (11), seis projetos de lei, sendo quatro do Executivo, uma mensagem Retificativa do Executivo e um projeto de lei do Legislativo foram encaminhados às Comissões Permanentes. Confira o resumo deles:

Câmara aprova sete projetos de lei em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou no final da tarde da última segunda-feira (11), a segunda sessão ordinária do ano, a primeira do mês de março. A sessão foi realizada no stand da Câmara de Vereadores no Parque da 20ª Expodireto Cotrijal.

Plenário da Câmara sedia posse da OAB/RS - Subseção de Não-Me-Toque

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Não-Me-Toque realizou na manhã desta terça-feira (12), no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores, a sessão solene de posse da diretoria para o triênio 2019/2021. Inicialmente, a secretária-geral da OAB/RS – Subseção de Não-Me-Toque prestou, juntamente com todos os membros da diretoria, o juramento da Ordem. Na sequência, o Diretor Tesoureiro da OAB/RS, Dr. André Sonntag, no ato representando o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, empossou a presidente da OAB/RS – Subseção de Não-Me-Toque para o triênio 2019/2021, Dra. Silviane Arruda Estery. Também tomaram posse o Vice-Presidente: Tiago Alessandro Petry; a Secretária-Geral: Elen Cristina Heberle; a Secretária-Geral Adjunta: Vera Cecília Wentz e a Tesoureira: Graziela de Mattos Soulljee.

Governador do Estado do RS, Eduardo Leite anuncia obra de recuperação da ERS 142

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), garantiu investimento de R$ 20 milhões para a ERS-142, que liga Carazinho a Não-Me-Toque. O anúncio foi feito na última segunda-feira (11) na abertura da 20ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Norte do estado. O evento, voltado ao agronegócio, contou também com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão.

Sescoop, Câmara de Vereadores e Cotrijal realizam 3º Encontro de Mulheres que Cooperam

No segundo dia de atividades no Parque de Exposições da Expodireto Cotrijal, o Sescoop/RS realizou, em parceria com a Cotrijal e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, no dia 12 de março, o 3º Encontro Mulheres que Cooperam, que teve como objetivo principal reconhecer as mulheres que participam ativamente do movimento e que pregam e exercitam a cooperação. O evento aconteceu no Mundo Cooperativo Gaúcho, espaço do Sistema na Expodireto.

Expodireto ganha Calçada da Fama

Outro momento bastante aguardado nesse primeiro dia da Expodireto Cotrijal foi a inauguração da Calçada da Fama do Agro. Ato, logo após a cerimônia de abertura oficial da feira, foi marcado pelo forte prestígio de autoridades, imprensa e pela emoção de familiares dos homenageados. O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e a ministra da Agricultura Tereza Cristina acompanharam cerimônia.

20ª Expodireto Cotrijal é aberta em clima de otimismo

Grande público acompanhou a abertura da 20ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, na manhã desta segunda-feira (11). A cerimônia foi marcada por um clima de otimismo em relação ao volume de negócios, com a presença de dezenas de autoridades do país e do exterior, além de uma quantidade recorde de jornalistas. A feira conta com 534 expositores e projeta-se uma comercialização superior a R$ 2 bilhões.

Câmara reitera Pedidos de Providência ao Executivo Municipal

O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Carlos Alberto Bacher – Betão e o vice-presidente, Alberto Maurer – Betinho estiveram na manhã desta quinta-feira (07), no gabinete do prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa entregando um oficio de reivindicações já solicitadas pelo Legislativo Municipal.

Câmara fará ponto facultativo nos dias 04 e 05 de março

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque não terá expediente nos dias 04 e 05 de março, segunda e terça-feira de Carnaval. O comunicado foi emitido nesta quinta-feira (28), pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher - Betão, baseado na lei municipal nº 2.588 de 24 de setembro de 2002 que estabelece Ponto Facultativo para essas datas.

Vice-Presidente da Câmara marca presença na assembleia da Cotrijal

Mais de mil pessoas lotaram a praça de alimentação do parque da Expodireto Cotrijal na última quarta-feira (27) para a apreciação do balanço 2018 da cooperativa e eleição da diretoria. Nei César Mânica foi reconduzido à presidência por mais três anos, sendo eleito com 97,5% dos votos. Na ocasião, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque esteve representada pelo vice-presidente e também associado da Cotrijal, Alberto Maurer – Betinho.