Presidente convoca Vereadores para sessão extraordinária

O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Maiquel Delano Silva convocou para esta quarta-feira (29), às 17h30min, a realização de uma sessão extraordinária para leitura, apreciação e votação do projeto de lei 093/17, de autoria do Poder Executivo. O projeto altera os artigos 5º, 7º, 9º e 10º, suprime os artigos 6º e 8º da lei municipal nº 4.655, de 15 de dezembro de 2015, que declara como Zona Especial de Interesse Social – Zeis, para fins de inclusão em Programa habitacional de interesse social e aprova programa Municipal de Habitação no Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos III e dá outras providências.

A sessão iniciará às 17h30min e terá transmissão pela TV e Facebook da Câmara.

Comissão se reúne para discutir projetos

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelos Vereadores Alberto Maurer, Carlos Alberto Bacher e Paulo Rodrigues, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (25), para discutir os projetos que estão tramitando na Casa Legislativa. Na segunda-feira (28), a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas também se reunirá para avaliar as matérias, entre elas, o Decreto de Lei do Legislativo que susta o Decreto do Poder Executivo Municipal nº 091/2018, de 24 de abril de 2018.

Câmara manifesta apoio a paralisação pacífica dos caminhoneiros

O Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque recebeu na manhã desta segunda-feira (21), representantes dos Transportadores Autônomos de Cargas. Em reunião com os Vereadores Maiquel Delano Silva e Everaldo Quadros de Moura, os caminhoneiros solicitaram o apoio da Câmara de Vereadores ao protesto que será realizado nesta semana, no trevo da Bandeira, em Carazinho contra o aumento do preço do diesel.

Câmara prestigia o 15º Encontro Anual de Associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O Vereador Alberto Maurer - Betinho esteve representando a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque no 15º Encontro Anual de Associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, realizado no último sábado (19), no salão de festas da Comunidade Católica Cristo Rei. Mais de 600 agricultores participaram do Encontro que contou também com a presença do Deputado Estadual, Elton Weber; do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; do vice-presidente do Sicredi Alto Jacuí, Gervásio Jorge Diel; do secretário municipal da Agricultura, Pedro Paulo Ninow, representantes da Fetag e imprensa.

Vereadores questionam sobre o andamento dos termos de parceria envolvendo Administração Pública e entidades civis

A presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca e o Vereador Carlos Alberto Bacher – Betão estiveram na última segunda-feira (14), participando da reunião mensal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica. Os encontros acontecem sempre na terceira segunda-feira do mês, na Sala dos Conselhos, anexo a Biblioteca Municipal.

Vereador Mirim encaminha Pedido de Providência ao Executivo Municipal

A Câmara de Vereadores Mirim de Não-Me-Toque, através do Vereador Mirim, Felipe Figueira, protocolou na última segunda-feira (14), um Pedido de Providência. O documento de nº 047/18, solicita ao Executivo Municipal que seja colocado um interfone no portão de entrada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso, localizada na Rua Cândido Vargas, no Bairro Viau. Segundo o Vereador Mirim, o interfone se faz necessário para maior segurança do ambiente escolar tendo um controle de entrada e saída das pessoas na escola.

Câmara aprova dois projetos de lei em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na noite desta segunda-feira (14), a primeira sessão ordinária do mês de maio, a sexta do ano. Na ocasião, os Vereadores aprovaram, por unanimidade, dois projetos de lei, sendo um do Executivo e um do Legislativo. Confira:

Definida a pauta da sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará nesta segunda-feira (14), a primeira sessão ordinária do mês de maio, a sexta do ano. Em pauta, apenas dois projetos de lei, sendo um do Executivo e um do Legislativo. Confira:

Câmara de Vereadores divulga novo horário de atendimento

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, a partir desta sexta-feira (11) até o dia 29 de maio estará com horário diferenciado de atendimento pelo turno da tarde: das 13h às 17 horas. Pelo turno da manhã, o horário será o mesmo, das 8h15min às 11h33min.

Câmara deverá sustar decreto do Executivo que aumenta os valores do hectare da área rural no município

A presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca e os Vereadores Alberto Maurer – Betinho, Everaldo Quadros de Moura, José Gilberto Fritzen – Beto Fritzen, Carlos Alberto Bacher – Betão e Maiquel Delano Silva protocolaram na manhã desta quarta-feira (09), um Decreto Legislativo que susta o Decreto do Executivo nº 091/18.

1º Quadrimestre de 2018 será avaliado em Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque sediará no dia 30 de maio, às 9 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma audiência pública de demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2018, relativos aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2018.