Câmara recebe enfeites natalinos

O Poder Legislativo de Não-Me-Toque recebeu na última semana enfeites natalinos para celebrar a magia do Natal. Luzes, árvore de Natal, guirlandas, entre outros enfeites foram colocados nos gabinetes dos Vereadores, recepção e corredores.

O que é Natal? Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do ciclo do Natal, que dura doze dias. Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes, incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas, guirlandas, visco, presépios. Além disso, o Papai Noel é uma figura metodológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Mirins visitam a Secretaria Municipal de Educação

A Câmara de Vereadores Mirim encerrou nesta quarta-feira (06), o roteiro de visitas as secretarias municipais. Na ocasião, os jovens políticos foram recepcionados pela secretária Municipal de Educação, Eli Terezinha Xavier Donatti e conheceram o trabalho desenvolvido pela pasta e sua estrutura.

Sessão solene homenageará professores

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta quarta-feira (06), às 19 horas, no salão nobre do Clube União, a sessão solene de entrega das medalhas do projeto “Construtor do Saber”. O evento irá agraciar professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, que estão construindo e melhorando a qualidade na educação. A homenagem se dará através do projeto de lei 3.161, de 20 de outubro de 2005, de autoria da Vereadora Ana Maria Kieling Erpen (2005-2008) e reapresentado pelo Vereador Charles Manolo de Morais.

Câmara homenageia Giovani Cherini com Moção de Aplauso

Esteve visitando o município de Não-Me-Toque, na manhã desta sexta-feira (01), o deputado Federal, Giovani Cherini. Na oportunidade, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, através do presidente Maiquel Delano Silva e dos Vereadores da bancada do PDT, Everaldo Quadros de Moura e Alberto Maurer entregaram ao parlamentar, a placa em homenagem aos serviços e emendas destinadas à comunidade não-me-toquense.

Vereadores aprovam projeto em sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (29), às 17h30min, uma sessão extraordinária, de acordo com a convocação emitida pelo presidente da Câmara, Maiquel Delano Silva. Em pauta, um projeto de lei, aprovado por unanimidade. Confira:

Ascamaja realiza assembleia ordinária em XV de Novembro

A Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí - Ascamaja, realizará na próxima sexta-feira (08), às 18 horas, nos pavilhões da Expoquinze, em Quinze de Novembro, uma assembleia ordinária. A mesma é destinada à Vereadores, Vereadoras, assessores, secretários, diretores e funcionários das câmaras associadas.

Presidente convoca Vereadores para sessão extraordinária

O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Maiquel Delano Silva convocou para esta quarta-feira (29), às 17h30min, a realização de uma sessão extraordinária para leitura, apreciação e votação do projeto de lei 093/17, de autoria do Poder Executivo.

Cinco projetos são aprovados em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (27), no Plenário Dr. Otto Stahl, a penúltima sessão ordinária do ano. Na ocasião, foram aprovados por unanimidade, cinco projetos de lei, sendo dois do Executivo e três do Legislativo. Confira:

Confira a pauta da reunião das Comissões

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza na próxima segunda-feira (27), a penúltima sessão ordinária, antes do recesso parlamentar. A última sessão acontece no dia 11 de dezembro.