O Poder Legislativo de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (13), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de novembro. Em pauta, projetos de lei do Executivo, Legislativo, Moção, Indicações e Pedidos de Providência. Confira:

- Projeto de Lei do Executivo nº 087/17, autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$19.815,00;

- Projeto de Lei do Executivo nº 092/17, autoriza contratar auxiliar de serviços gerais por necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências;

- Projeto de Lei do Legislativo nº 012/17, dispõe sobre o respeito dos Servidores Municipais à dignidade da Criança e Adolescente no âmbito do município;

- Projeto de Lei do Legislativo nº 013/17, acrescenta parágrafo a lei municipal nº 4.301/2013 e dá outras providências.

Também será colocada em votação a Moção de Aplauso nº 027/17, de iniciativa do Vereador Cláudio Trentin (PP), à Simone Langaro, fundadora do grupo Amigos de Sangue de Não-Me-Toque.

Durante a sessão será entregue a Moção 015/17, de iniciativa da Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca ao Sorvetão do Rui, pelos 32 anos de atividades no município.

A sessão será transmitida pelo Facebook e TV Câmara. A partir das 20h15min, a mesma será reproduzida pela Rádio Ceres.

Câmara recebe enfeites natalinos

O Poder Legislativo de Não-Me-Toque recebeu na última semana enfeites natalinos para celebrar a magia do Natal. Luzes, árvore de Natal, guirlandas, entre outros enfeites foram colocados nos gabinetes dos Vereadores, recepção e corredores.

Câmara aprova 4 projetos de lei em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (13), a primeira sessão ordinária do mês, a 18ª do ano. Na ocasião, os Vereadores aprovaram por unanimidade três projetos de lei do Executivo e um projeto do Legislativo. Confira:

Um dia pela Vida é remarcado para 15 de novembro

Foi remarcado para o dia 15 de novembro, a realização do projeto Um dia pela Vida. O evento acontecerá a tarde, na Praça Central Dr. Otto Schmiedt. Na oportunidade, serão desenvolvidas atividades como: Verificação de pressão; Escola do chimarrão, promovido pelo Sesc; Consulta ao CPC e Serasa gratuitamente, através da Associação Comercial, apresentação de grupos de danças e brinquedos infláveis.

Entrega da medalha Construtor do Saber é adiada

O presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque, Maiquel Delano Silva divulgou nesta quarta-feira (08), alterações na programação da entrega da medalha Construtor do Saber. O evento marcado para o dia 29 de novembro foi transferido para o dia 06 de dezembro, às 19 horas, no salão nobre do Clube União.

Campanha de doação coleta 90 bolsas de sangue

Dezenas de pessoas praticaram um ato de solidariedade com o próximo no último sábado (04). Mesmo com a chuva marcando presença durante todo dia, mais de 100 pessoas se deslocaram até o ônibus do Hemocentro, estacionado no pátio da Paróquia Cristo Rei para doar sangue.

Câmara vai homenagear professores em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque irá homenagear neste ano, professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, que estão construindo e colaborando na melhoria da qualidade na educação. A homenagem se dará através do projeto de lei 3.161, de 20 de outubro de 2005, de autoria da Vereadora Ana Maria Kieling Erpen (2005-2008) e reapresentado pelo Vereador Charles Manolo de Morais.

Um dia pela Vida: Novembro Azul será lançado neste sábado (04)

Será lançado neste sábado (04), durante a programação do Um dia pela Vida, na Praça Central, em Não-Me-Toque, o Novembro Azul. A campanha é dirigida à sociedade, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Um dia pela Vida: Troca de um 1kg de alimento não perecível dará direito a um kit guloseimas

Será realizado neste sábado (04), na Praça Central Dr. Otto Schmidt, em Não-Me-Toque, o evento “Um dia pela Vida”. O projeto de iniciativa da Câmara de Vereadores tem como apoiadores, a Prefeitura através das secretarias de Saúde e Cultura, Desporto e Turismo, além de entidades, como o Grupo Amigos de Sangue, Hemocentro de Passo Fundo, Rotary, Rotaract, Associação Comercial – Acint, hospitais, etnias, Sesc de Carazinho e Câmara Mirim.