Um dia pela Vida: Troca de um 1kg de alimento não perecível dará direito a um kit guloseimas

Será realizado neste sábado (04), na Praça Central Dr. Otto Schmidt, em Não-Me-Toque, o evento “Um dia pela Vida”. O projeto de iniciativa da Câmara de Vereadores tem como apoiadores, a Prefeitura através das secretarias de Saúde e Cultura, Desporto e Turismo, além de entidades, como o Grupo Amigos de Sangue, Hemocentro de Passo Fundo, Rotary, Rotaract, Associação Comercial – Acint, hospitais, etnias, Sesc de Carazinho e Câmara Mirim.

A programação inicia às 9 horas e se estende até às 17 horas. Durante todo o dia, a Câmara Mirim estará comercializando os Passaportes da Alegria. O passaporte ou kit contém um saquinho de pipoca, algodão doce e churros. Os mesmos poderão ser adquiridos na troca de 1kg de alimento não perecível. No total, serão 180 kits. Todo alimento arrecadado nesta ação será doado ao Abrigo Institucional.

O evento “Um dia pela Vida” também estará disponibilizado as seguintes atividades:

- Doação de sangue através do Hemopasso;

- Verificação de pressão;

- Escola do chimarrão;

- Lançamento da campanha Novembro Azul;

- Consulta ao SPC e Serasa gratuitamente;

- Apresentação de Grupos de Danças e

- Brinquedos infláveis.

Em caso de chuva, o evento será adiado.

Câmara recebe enfeites natalinos

O Poder Legislativo de Não-Me-Toque recebeu na última semana enfeites natalinos para celebrar a magia do Natal. Luzes, árvore de Natal, guirlandas, entre outros enfeites foram colocados nos gabinetes dos Vereadores, recepção e corredores.

Câmara aprova 4 projetos de lei em sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (13), a primeira sessão ordinária do mês, a 18ª do ano. Na ocasião, os Vereadores aprovaram por unanimidade três projetos de lei do Executivo e um projeto do Legislativo. Confira:

O Poder Legislativo de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (13), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de novembro. Em pauta, projetos de lei do Executivo, Legislativo, Moção, Indicações e Pedidos de Providência. Confira:

Um dia pela Vida é remarcado para 15 de novembro

Foi remarcado para o dia 15 de novembro, a realização do projeto Um dia pela Vida. O evento acontecerá a tarde, na Praça Central Dr. Otto Schmiedt. Na oportunidade, serão desenvolvidas atividades como: Verificação de pressão; Escola do chimarrão, promovido pelo Sesc; Consulta ao CPC e Serasa gratuitamente, através da Associação Comercial, apresentação de grupos de danças e brinquedos infláveis.

Entrega da medalha Construtor do Saber é adiada

O presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque, Maiquel Delano Silva divulgou nesta quarta-feira (08), alterações na programação da entrega da medalha Construtor do Saber. O evento marcado para o dia 29 de novembro foi transferido para o dia 06 de dezembro, às 19 horas, no salão nobre do Clube União.

Campanha de doação coleta 90 bolsas de sangue

Dezenas de pessoas praticaram um ato de solidariedade com o próximo no último sábado (04). Mesmo com a chuva marcando presença durante todo dia, mais de 100 pessoas se deslocaram até o ônibus do Hemocentro, estacionado no pátio da Paróquia Cristo Rei para doar sangue.

Câmara vai homenagear professores em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque irá homenagear neste ano, professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, que estão construindo e colaborando na melhoria da qualidade na educação. A homenagem se dará através do projeto de lei 3.161, de 20 de outubro de 2005, de autoria da Vereadora Ana Maria Kieling Erpen (2005-2008) e reapresentado pelo Vereador Charles Manolo de Morais.

Um dia pela Vida: Novembro Azul será lançado neste sábado (04)

Será lançado neste sábado (04), durante a programação do Um dia pela Vida, na Praça Central, em Não-Me-Toque, o Novembro Azul. A campanha é dirigida à sociedade, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.