100%

Um dia pela Vida: Troca de um 1kg de alimento não perecível dará direito a um kit guloseimas

Será realizado neste sábado (04), na Praça Central Dr. Otto Schmidt, em Não-Me-Toque, o evento “Um dia pela Vida”. O projeto de iniciativa da Câmara de Vereadores tem como apoiadores, a Prefeitura através das secretarias de Saúde e Cultura, Desporto e Turismo, além de entidades, como o Grupo Amigos de Sangue, Hemocentro de Passo Fundo, Rotary, Rotaract, Associação Comercial – Acint, hospitais, etnias, Sesc de Carazinho e Câmara Mirim.  

A programação inicia às 9 horas e se estende até às 17 horas. Durante todo o dia, a Câmara Mirim estará comercializando os Passaportes da Alegria. O passaporte ou kit contém um saquinho de pipoca, algodão doce e churros. Os mesmos poderão ser adquiridos na troca de 1kg de alimento não perecível. No total, serão 180 kits. Todo alimento arrecadado nesta ação será doado ao Abrigo Institucional.

O evento “Um dia pela Vida” também estará disponibilizado as seguintes atividades:

- Doação de sangue através do Hemopasso;

- Verificação de pressão;

- Escola do chimarrão;

- Lançamento da campanha Novembro Azul;

- Consulta ao SPC e Serasa gratuitamente;

- Apresentação de Grupos de Danças e

- Brinquedos infláveis.

Em caso de chuva, o evento será adiado.


Poliana Glienke
Jornalista MTE/RS 17261
Ascom Câmara de Vereadores 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/11/2017 - 09:39:09 por: Poliana Glienke - Alterado em: 03/11/2017 - 09:39:09 por: Poliana Glienke

Notícias

Vereadores retornam de Brasília e avaliam visitas aos Ministérios
Vereadores retornam de Brasília e avaliam visitas aos Ministérios

Na última semana, de 12 a 15 de junho, o 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Vereador José Gilberto Fritzen – Beto Fritzen (MDB), acompanhado dos Vereadores Carlos Alberto Bacher – Betão (MDB) e Alberto Maurer – Betinho (PDT) estiveram em Brasília. Durante os dias na Capital Federal, os Vereadores receberam informações importantes relacionadas a convênios e recursos federais disponíveis para o município de Não-Me-Toque. 
 

Cinco matérias tramitam na Câmara
Cinco matérias tramitam na Câmara

Tramitam na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque cinco projetos de lei, sendo três do Executivo e dois do Legislativo. Confira o resumo deles:

Câmara aprova projetos e derruba Veto do Executivo
Câmara aprova projetos e derruba Veto do Executivo

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na noite desta segunda-feira (11), no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Na oportunidade, os Vereadores aprovaram um projeto de lei do Executivo, um projeto de Resolução do Legislativo e uma Mensagem Retificativa. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas:  

Câmara realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (11)
Câmara realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (11)

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (11), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de junho, a oitava do ano. Em pauta, um projeto de lei do Executivo; um projeto de Resolução do Legislativo, uma Mensagem de Veto e uma Mensagem Retificativa. Confira o resumo das matérias abaixo:

Comissão Processante votará o parecer do relator
Comissão Processante votará o parecer do relator

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, através da Comissão Processante – CP realizará nesta terça-feira (05), às 18 horas, no Plenário Dr. Otto Sthal, a leitura e votação do parecer prévio do relator, Vereador Alberto Maurer sobre o processo protocolado sob nº257/2018 de denúncia por infração político-administrativa envolvendo o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos. A convocação foi entregue às partes interessadas no processo e está publicada através de Edital nº 001/2018, de 04 de junho de 2018, no Mural e Portal da Transparência da Câmara de Vereadores.

Câmara aprova seis projetos de lei e derruba Decreto do Executivo
Câmara aprova seis projetos de lei e derruba Decreto do Executivo

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (28), no Plenário Dr. Otto Stahl, a última sessão ordinária do mês de maio. Com o Plenário lotado, os Vereadores aprovaram, por unanimidade, seis projetos de Lei do Executivo. Na ocasião, os Vereadores também rejeitaram, por unanimidade, o Parecer do Relator Paulo Rodrigues ao Decreto Legislativo 001/18, que susta o Decreto do Poder Executivo Municipal nº 091/2018, de 24 de abril de 2018. Após rejeição do Parecer, a presidente Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca colocou em votação o Decreto Legislativo, sendo também aprovado de forma unânime.

Em apoio a paralisação, Câmara fechará as portas das 14h às 16 horas
Em apoio a paralisação, Câmara fechará as portas das 14h às 16 horas

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, através de decisão da Mesa Diretora definiu que fechará as portas na tarde desta segunda-feira (28), das 14h às 16 horas, em apoio aos caminhoneiros, agricultores e população insatisfeitos com as decisões tomadas pelo Governo Federal. Os Vereadores, assessores e servidores se unirão aos manifestantes, a partir das 14 horas, no trevo de saída à Carazinho, proximidades da empresa E. Orlando Roos.

Câmara apoia paralisação dos caminhoneiros em Não-Me-Toque e Carazinho
Câmara apoia paralisação dos caminhoneiros em Não-Me-Toque e Carazinho

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, conforme já divulgado na semana passada, apoia a paralisação dos caminhoneiros. O manifesto que começou na última segunda-feira (21), já soma oito dias e ganhou mais força no dia de hoje, depois do anúncio do Presidente Michel Temer, em diminuir em R$0,46 o preço do diesel por 60 dias e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

Comissão se reúne para discutir projetos
Comissão se reúne para discutir projetos

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelos Vereadores Alberto Maurer, Carlos Alberto Bacher e Paulo Rodrigues, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (25), para discutir os projetos que estão tramitando na Casa Legislativa. Na segunda-feira (28), a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas também se reunirá para avaliar as matérias, entre elas, o Decreto de Lei do Legislativo que susta o Decreto do Poder Executivo Municipal nº 091/2018, de 24 de abril de 2018.

Câmara manifesta apoio a paralisação pacífica dos caminhoneiros
Câmara manifesta apoio a paralisação pacífica dos caminhoneiros

O Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque recebeu na manhã desta segunda-feira (21), representantes dos Transportadores Autônomos de Cargas. Em reunião com os Vereadores Maiquel Delano Silva e Everaldo Quadros de Moura, os caminhoneiros solicitaram o apoio da Câmara de Vereadores ao protesto que será realizado nesta semana, no trevo da Bandeira, em Carazinho contra o aumento do preço do diesel.