Não-Me-Toque recebe ônibus do Hemocentro em novembro

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e Desporto, Cultura e Turismo irão promover no dia 04 de novembro, o projeto “Um dia pela Vida”.

Com o lema, “O maior lazer da vida é ajudar o próximo”, a ação tem como principal objetivo mobilizar voluntários para doação de sangue no município. Além disso, o projeto também promoverá a recreação e apresentação de talentos locais.

As atividades iniciam às 9 horas e se estendem até às 17 horas, na Praça Central Dr. Otto Schmidt. Em caso de chuva, o evento será realizado no ginásio Nenão. Confira a programação:
- Doação de sangue, através do Hemocentro;
- Verificação de pressão;
- Passaporte alegria;
- Escola do chimarrão, promovido pelo Sesc;
- Lançamento da Campanha Novembro Azul pela Secretaria Municipal da Saúde;
- Consulta ao CPC e Serasa gratuitamente, através da Associação Comercial,
- Apresentação de grupos de danças e
- Brinquedos infláveis.

O evento conta com a participação de associações e entidades como, o Grupo Amigos de Sangue, Hemocentro de Passo Fundo, Rotary e Rotaract, Associação Comercial - Acint, hospitais, etnias, Sesc de Carazinho e a Câmara Mirim.

Ascom Câmara de Vereadires
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 14:55:51 por: Poliana Glienke - Alterado em: 26/10/2017 - 15:01:20 por: Poliana Glienke

Câmara comunica com pesar o falecimento do ex-Vereador Sérgio Roos

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque comunica com pesar o falecimento do ex-Vereador Sérgio Rogério Roos, ocorrido neste domingo (16), aos 57 anos, em Porto Alegre. O corpo será velado no Auditório da Prefeitura de Não-Me-Toque, de onde sairá o féretro hoje, às 17h para sepultamento no cemitério Evangélico de Não-Me-Toque.

DAER confirma a restauração da rodovia ERS 142 entre Não-Me-Toque e Carazinho

O Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias – Crema da região de Passo Fundo – Cruz Alta já recuperou as condições de trafegabilidade da ERS-142, no segmento entre Não-Me-Toque e o entroncamento com a ERS-223, para Ibirubá. Nesta semana, outra importante obra foi anunciada: a recuperação da ERS 142, trecho que liga Não-Me-Toque à Carazinho.

Câmara aprova Moção de Louvor à Comercial Hartmann

A Comercial Hartmann completa neste sábado, dia 15 de setembro, 50 anos de história. Para celebrar o aniversário, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira (10), a Moção de Louvor nº 004/18 que parabeniza a empresa pelo cinquentenário.

Presidente da Câmara prestigia 1º Seminário Regional da Doença de Alzheimer

O Lar do Idoso São Vicente de Paulo de Não-Me-Toque com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (12), o 1º Seminário Regional da Doença de Alzheimer. O evento foi realizado em dois turnos, tarde e noite, no Centro Catequético da Paróquia Cristo Rei e contou com a participação da Coordenadora do Lar do Idoso e Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vanda Gorgen; da Vice-Presidente do Lar do Idoso, Edite Prates; da Presidente da Câmara de Vereadores, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca; da secretária municipal de Assistência Social, Maria Malaquias; do secretário municipal de Saúde, Marco Costa; dos grupos de Terceira Idade, convidados e comunidade regional.

LDO 2019 será discutida em audiência pública

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará no próximo dia 18 de setembro, terça-feira, às 19 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, com as metas programadas pela Administração Pública Municipal, para o exercício de 2019.

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza nesta segunda-feira (10), a primeira sessão ordinária do mês de setembro, a 14ª do ano. A sessão inicia às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl e terá transmissão pela TV e Facebook da Câmara. Às 20h15min, a sessão será reproduzida pela Rádio Ceres.

Projeto do Legislativo autoriza o Executivo a ceder estagiários à Delegacia de Polícia

Foi protocolado nesta quinta-feira (05) na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, o projeto de lei nº 014/18, do Legislativo Municipal que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar acordo de cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Civil, visando a concessão de estágio curricular não obrigatório nas Delegacias de Polícia do município e dá outras providências.

Projeto concede título de Cidadão Honorário à José Luis Porto Ferreiro

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque deverá votar na próxima segunda-feira (10), em sessão ordinária, o projeto de lei do legislativo nº 010/18, que concede o título de cidadão Honorário de Não-Me-Toque ao senhor José Luis Porto Ferreiro, também conhecido como Dr. Zé Luis. O projeto, de autoria do Vereador Paulo Rodrigues tem como objetivo homenageá-lo pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Não-Me-Toque.