100%

Revogação do Estatuto do Desarmamento é debatido em Não-Me-Toque

A Associação Armas pela Vida, com apoio da Cotrijal, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na noite desta terça-feira (10), no auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal, uma palestra sobre o projeto de lei 3.722/12, de autoria do Deputado Federal Rogério Mendonça - Peninha, que trata da revogação do Estatuto do Desarmamento.

A palestra intitulada “Mentiram para mim sobre o desarmamento” foi ministrada pelo coordenador do movimento, bacharel em Direito pela UFRGS e especialista em Direito Tributário pela PUCRS, Diego Gomes Ferreira. Entre os assuntos, Diego elencou as razões para que os cidadãos tenham armas, mostrando números da violência no Brasil. “Mostramos aqui o fracasso desse estatuto que expôs a população de bem diante dos criminosos. Pedimos que a população cobre dos seus representantes uma posição quanto a esse projeto que tramita na Câmara dos Deputados”, afirmou Diego.

Durante a palestra, também foram entregues Medalhas Armas pela Vida que simbolizam um ato de heroísmo. Receberam a honraria, o tenente da Brigada Militar, João Roberto Cardoso e os 3º  Sargentos, Genir Luiz Gengnagel, Mauro Lucas e Vilmar Salamoni.

Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; o coordenador da Associação Armas pela Vida em Não-Me-Toque, Vereador Charles Morais; o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o presidente da Amaja e prefeito de Santa Barbara do Sul, Mário Filho; a Presidente da Câmara de Santa Barbara do Sul, Marilei Tonon Utzig; o Vereador de Não-Me-Toque, Everaldo Quadros de Moura; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Maiquel Junges; representando o Rotary Club, Nelson Johan, convidados e imprensa.

Por fim, um abaixo assinado foi entregue aos presentes, com o objetivo de buscar apoiadores ao projeto que visa revogar o atual estatuto. 



Poliana Glienke
Jornalista MTE/RS 17261
Ascom Câmara de Vereadores 

Notícias

Câmara inicia os trabalhos para Expodireto Cotrijal
Câmara inicia os trabalhos para Expodireto Cotrijal

Será realizada de 05 a 09 de março, a 19ª edição da Expodireto Cotrijal. A maior feira do Agronegócio do Sul do Brasil, sediada em Não-Me-Toque reúne centenas de expositores, políticos e imprensa de todo o país e até do mundo.

Neca Trennepohl Crestani assume a presidência do Legislativo Municipal
Neca Trennepohl Crestani assume a presidência do Legislativo Municipal

Desde o dia 1º de janeiro de 2018, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque é presidida pela Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani, mais conhecida como Neca. Além da Vereadora, a Mesa Diretora também é composta pelo Vice-Presidente, Everaldo Quadros de Moura; 1º Secretário, Maiquel Delano Silva e o 2º secretário, José Gilberto Fritzen.

Câmara realiza devolução de recursos ao Executivo Municipal
Câmara realiza devolução de recursos ao Executivo Municipal

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta terça-feira (26), no Plenário Dr. Otto Stahl, o ato oficial da devolução de recursos referentes ao exercício 2017 ao Executivo Municipal. Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Maiquel Delano Silva, os Vereadores Paulo Rodrigues, Charles Manolo de Morais e Marina Fátima Trennepohl Crestani; o prefeito, Armando Carlos Roos, secretários municipais e imprensa.

Câmara anuncia devolução de recursos ao Executivo Municipal
Câmara anuncia devolução de recursos ao Executivo Municipal

O Poder Legislativo de Não-Me-Toque realizará nesta terça-feira (26), o anúncio oficial da devolução de recursos referentes ao exercício de 2017 ao Executivo Municipal. O ato oficial ocorrerá às 14 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores.

Câmara aprova envio de Moção à Jackson Van Riel Dalcanal
Câmara aprova envio de Moção à Jackson Van Riel Dalcanal

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (11), o envio da Moção de Aplauso ao jogador de futsal, Jackson Van Riel Dalcanal, pela conquista do título da Liga Nacional de Futsal, pelo Joinville de Santa Catarina.

LOA será discutido em Audiência Pública
LOA será discutido em Audiência Pública

Tramita na Comissão de Orçamento, Finanças, Infraestrutura Urbana e Rural da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, o projeto lei do Executivo 102/17, que estima a receita e fixa a despesa do município de Não-Me-Toque para o exercício financeiro de 2018.

Câmara entrega placa em homenagem à atleta Greice Behm
Câmara entrega placa em homenagem à atleta Greice Behm

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque entregou na última segunda-feira (11), durante sessão ordinária, a placa em homenagem à atleta Greice Behm, pela conquista da Copa do Brasil de Futsal Feminino e convocação à Seleção Brasileira.

Câmara fará prestação de contas em Audiência Pública
Câmara fará prestação de contas em Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, através do presidente, Maiquel Delano Silva publicou no último dia 08 de dezembro, o edital de convocação nº 007 para Audiência Pública de Prestação de Contas do Legislativo referente ao exercício de 2017.

Eleita nova Mesa Diretora da Câmara
Eleita nova Mesa Diretora da Câmara

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na segunda-feira (11), a última sessão ordinária do ano, antes do recesso parlamentar. Na oportunidade, de acordo com o Regimento Interno da Casa foi eleita a nova Mesa Diretora para o exercício de 2018.