Vereadores Mirins visitam a Secretaria de Obras

Dando sequência ao roteiro de visitas às secretarias municipais, os Vereadores Mirins, Rafaela, Morgana, Gabriel e Lorenzo estiveram nesta quarta-feira (27), na Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, onde foram recebidos pela secretária Genisse Zagonel Schiochet.

A Secretaria de Obras e Saneamento é o órgão responsável pela construção, conservação e manutenção de obras viárias, estradas municipais, pontes, drenagem, trânsito, limpeza pública, rede de iluminação pública, monumentos, prédios públicos municipais, parques e jardins.

Nos próximos dias, os Mirins estarão conhecendo as dependências da Secretaria de Educação, encerrando assim a série de visitas.

LDO é apresentada em audiência pública

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na tarde desta quinta-feira (19), no Plenário Dr. Otto Stahl, a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2018. Os trabalhos foram conduzidos pela contadora do Legislativo, Mirian Schumann.

Dois projetos de lei são protocolados na Câmara de Vereadores

Foram protocolados na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, nos dias 11 e 16 de outubro, os projetos de lei do Executivo, números 078/17 e 081/17, respectivamente. O projeto 078/17, altera o art. 3º da Lei Municipal nº 3.942, de 09 de setembro de 2011 que cria a divisão da Vigilância Sanitária, institui taxas e dá outras providências. Já o projeto 081/17, autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Hospital Beneficência Alto Jacuí.

Poder Legislativo adere a campanha do Outubro Rosa

Neste mês, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque adere a campanha Outubro Rosa, um movimento mundial para a conscientização e o controle do câncer de mama. Durante o mês, o laço alusivo à campanha está fixado na porta de acesso à Casa do Povo.  Além disso, a sala da presidência também recebeu uma decoração especial para lembrar a importância da prevenção.

Revogação do Estatuto do Desarmamento é debatido em Não-Me-Toque

A Associação Armas pela Vida, com apoio da Cotrijal, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na noite desta terça-feira (10), no auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal, uma palestra sobre o projeto de lei 3.722/12, de autoria do Deputado Federal Rogério Mendonça - Peninha, que trata da revogação do Estatuto do Desarmamento.

Câmara presta homenagem ao Posto Augustin

A sessão ordinária desta segunda-feira (09), também foi marcada por homenagens. Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo, Maiquel Delano Silva, acompanhado dos demais Vereadores, entregou uma Moção de Louvor à direção e colaboradores do Posto Augustin, que neste mês de outubro completa 60 anos de fundação.

Suplente Orlácio Krüger assume a vereança

Na sessão desta segunda-feira (09), o presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque, Maiquel Delano Silva empossou o suplente a Vereador Orlácio Orcélio Krüger – Barroso (PMDB).

Três projetos foram aprovados em sessão ordinária

Em novo horário, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou nesta segunda-feira (09), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de outubro, a décima sexta do ano. Na oportunidade, três projetos de lei do Executivo foram aprovados por unanimidade; duas Indicações e quatro Pedidos de Providência foram lidos e serão encaminhados ao Executivo Municipal.

LDO será discutida em audiência pública

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizará no dia 19 de outubro, às 16 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl, a Audiência Pública para discutir e avaliar o Projeto de Lei 071/17, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 e dá outras providências.

Sessões ordinárias em novo horário

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque serão realizadas em novo horário, a partir do dia 09 de outubro. Os encontros continuarão acontecendo nas segundas e quartas segundas-feiras do mês, mas agora mais cedo, às 18h30min.

Vereadores Mirins visitam a Secretaria de Obras