Empossada nova diretoria do Lions Club de Não-Me-Toque

Na última terça-feira (15), o Lions Club de Não-Me-Toque, realizou a posse da nova diretoria para a gestão 2017/2018. O evento aconteceu nas dependências do Restaurante Sauthier e contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Malaquias, representando o Executivo Municipal; da Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca, representando a Câmara de Vereadores; da Governadora Distrital, Maria de Lourdes Schardong Gobbi; do Presidente do Conselho do Governador Distrito Múltiplo, Luiz Roberto Gobbi; membros do Lions Club de Não-Me-Toque, convidados e imprensa.

Em extraordinária, Câmara aprova projeto que autoriza 1,5 mi para infraestrutura

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou no final da tarde desta terça-feira (15), no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária para discutir e votar o projeto de lei do Executivo nº 064/17, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com o Badesul Desenvolvimento S.A – Agência de Fomento/RS para obras de infraestrutura urbana.

Em sessão ordinária, Câmara aprova Projeto, Requerimento e Moções

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na noite desta segunda-feira (14), no Plenário Otto Stahl, a primeira sessão ordinária do mês de agosto, a décima segunda do ano. Na oportunidade, os Vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei do Legislativo nº 010/17, que visa alteração do pictograma que representa a pessoa idosa em placas utilizadas em espaços privados e dá outras providências. Também foi aprovado o Requerimento 002/17, da Vereadora Marina Fátima Trennenpohl Crestani - Neca, que visa a criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Não-Me-Toque.

Regulamentação de feiras itinerantes é debatida em audiência pública

A Assembleia Legislativa do RS realizou na noite desta quinta-feira (10), no auditório da Associação Comercial – Acint, em Não-Me-Toque, uma audiência pública para debater sobre o projeto 143/2017, que dispõe sobre os procedimentos para a realização de feiras de vendas de produtos e mercadorias a varejo no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

Conscientização sobre coleta e descarte de resíduos é discutida pelos Poderes Executivo e Legislativo Municipal

Na última terça-feira (08), os Poderes Executivo e Legislativo de Não-Me-Toque estiveram reunidos, no gabinete do prefeito, Armando Carlos Roos para discutir sobre o problema ambiental causado pelos depósitos irregulares de lixo no município. Na oportunidade, a Câmara de Vereadores esteve representada pelos Vereadores Alberto Maurer – Betinho, Carlos Alberto Bacher – Betão, Everaldo Quadros de Moura e Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca. Também acompanhou a reunião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Paulo Ninow.

Projeto Aceleração da Aprendizagem é lançado em Não-Me-Toque

Na última segunda-feira (07), foi realizada junto as instalações do Senai de Não-Me-Toque, a solenidade de lançamento do projeto “Aceleração da Aprendizagem”, com iniciação a formação profissional nas áreas de gestão eletroeletrônica e metalmecânica.  O Vereador Charles Morais esteve presente no evento, representando a Câmara de Vereadores.

Caso Valentina: Câmara disponibiliza ponto de coleta para doações

Um caso que comoveu milhares de pessoas nesta semana. Na última segunda-feira (07), Michele Pedroso da Silva, de apenas 23 anos, moradora de Carazinho, faleceu devido a complicações no parto. Michele deixou órfãos, a recém-nascida Valentina Batista da Silva, Mateus Ruan Batista da Silva, de 6 anos, Taiane Batista da Silva, de 4 anos e Izadora Batista da Silva, de 2 anos.

Assembleia Legislativa realiza audiência pública em Não-Me-Toque

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através do Deputado Ronaldo Santini juntamente com a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque e a Associação Comercial – Acint realizarão nesta quinta-feira (10), uma audiência pública para discutir sobre o projeto que regulariza a realização de feiras itinerantes no Estado. A audiência iniciará às 18 horas, no auditório da Acint, em Não-Me-Toque.

Não-Me-Toque atinge meta na Consulta Popular

Para garantir o acesso aos recursos da Consulta Popular, o Corede Alto Jacuí juntamente com a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizaram na última semana, de 01 a 03 de agosto, a votação na Consulta Popular. Segundo a coordenadora do processo, Nara Adams, Não-Me-Toque atingiu a meta, somando 838 votos, ou seja, 6,4% dos eleitores.

Consulta popular começa nesta terça-feira (01)

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque está realizando nestes dias 01, 02 e 03 de agosto, a votação para a Consulta Popular 2017. Para votar, é simples: basta acessar o site da Consulta Popular ( https://vota.rs.gov.br/register ); informar o número do título do eleitor, nome completo, email e número do celular (opcional). O segundo passo é marcar a área a ser contemplada (sugestão, 4 – Segurança Pública) e por último, finalizar.