Câmara marca presença na abertura do 40º Zeskamp

Depois de sete anos, o Zeskamp volta a ser sediado e organizado pela única colônia de imigrantes holandeses do Rio Grande do Sul: Não-Me-Toque. A abertura oficial aconteceu na noite desta quarta-feira (18), às 18h30min, no ginásio Harry Alberto Erpen - Nenão. Estiveram presentes no evento, a presidente da Câmara de Vereadores, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca, acompanhada dos Vereadores Alberto Maurer – Betinho, Carlos Alberto Bacher – Betão, José Gilberto Fritzen – Beto Fritzen, Paulo Rodrigues – Paulão e Cláudio Trentin – Kraus.

Presidente do Legislativo Municipal prestigia posse da nova diretoria do Lions

A presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca participou na noite da última terça-feira (17), no Restaurante Sauthier, da posse da nova diretoria do Lions Club de Não-Me-Toque. Assumiu como presidente para a gestão 2018/2019, a professora Maria Helena Três.

Câmara notifica Executivo Municipal da decisão judicial de afastamento cautelar do prefeito Armando Carlos Roos

A presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca recebeu na última sexta-feira (13), às 17 horas, um oficio do Poder Judiciário de Não-Me-Toque, informando sobre a decisão do juiz Márcio Sfredo Monteiro, de afastamento cautelar do prefeito Armando Carlos Roos, do cargo por ele ocupado de Prefeito do Município de Não-Me-Toque, bem como de qualquer outra função junto à Administração Pública Municipal, pelo menos até o encerramento da instrução do presente feito.

Dois projetos são aprovados em sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na manhã desta sexta-feira (13), às 9 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl, uma sessão extraordinária. Em pauta, dois projetos de lei do Executivo, ambos aprovados por unanimidade. Confira o resumo deles:

Câmara recebe prestação de contas e parecer prévio do TCE da gestão 2016

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque recebeu no último dia 25 de junho, a prestação de contas das administradoras do Executivo Municipal de Não-Me-Toque, Teodora Berta Souilljee Lutkemeyer e Paula Samuel van Schaik relativo ao exercício de 2016, juntamente com o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. O processo está disponível junto à Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas da Câmara.

Poder Legislativo prestigia inauguração da unidade da CRVR em Victor Graeff

A presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca, juntamente com os Vereadores Alberto Maurer – Betinho e Carlos Alberto Bacher – Betão estiveram na última sexta-feira (06), prestigiando a inauguração da nova unidade da CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos no município de Victor Graeff. O evento de inauguração contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, da Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, deputados, prefeitos da região e demais autoridades.

Suplente Terezinha Zulpo assume a vereança

A 1ª Suplente a Vereadora do Partido Democrático Trabalhista (PDT), da Coligação Coragem para Mudar, Senhora Terezinha Zulpo, assumiu como Vereadora em virtude da licença do Vereador Alberto Maurer, que solicitou afastamento pelo período de nove dias a contar do dia 09 de julho, de acordo com o previsto no Regimento Interno artigo 18º, inciso VII.

Para diminuir custos com alugueis, secretarias municipais mudam de endereço

A presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani, acompanhada dos Vereadores Carlos Alberto Bacher – Betão e Alberto Maurer – Betinho estiveram visitando, ainda no mês de maio deste ano, algumas secretarias municipais, entre elas, a Secretaria de Saúde; Cultura, Desporto e Turismo; Agricultura e Meio Ambiente além do Desenvolvimento. As visitas tiveram como objetivo fiscalizar o trabalho realizado por estas pastas, assim como questionar os seus responsáveis da possibilidade de diminuir os custos com alugueis.

Comissão Processante: confira os trâmites finais

A Comissão Processante – CP, composta pelos Vereadores Carlos Alberto Bacher (Presidente), Alberto Maurer (Relator) e Charles Manolo de Morais (Membro) realizou na última terça-feira (03), mais uma etapa das oitivas das testemunhas no processo nº 257/2018, de denúncia por infração política-administrativa contra o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos. A Comissão Processante – CP instalada na Câmara de Vereadores no dia 15 de maio, ouviu desde então, as testemunhas de acusação, seguido das testemunhas de defesa, arroladas no processo. Ainda na terça-feira, foram entregues à defesa as degravações das testemunhas de acusação.